Monday 27 October 2014

O "grande Papa" e o "Big Bang"

O Papa recebeu este fim-de-semana representantes do movimento de Schoenstatt, a quem disse que a família e o casamento nunca têm sido atacados como agora.

O Patriarca D. Manuel Clemente também está preocupado com a família e também falou do assunto, durante o lançamento da caminhada sinodal do Patriarcado de Lisboa.

Esta segunda-feira o Papa Francisco voltou a falar. De manhã descerrou um busto de Bento XVI, a quem chamou “um grande Papa” e depois recebeu a Academia Pontifícia das Ciências, a quem disse que o “Big Bang” não era obra do acaso.

Os europeus ocidentais podem ter-se esquecido deles, mas ainda há quem esteja disposto a morrer pelos valores europeus. É isso que diz o Patriarca da Igreja Greco-Católica da Ucrânia, que também revela coisas interessantes sobre o sínodo da Família, no qual participou.

Passa a Palavra! A tua primeira Bíblia” é a nova obra de Maria Teresa Maia Gonzalez, para ter debaixo de olho, sobretudo para quem tem filhos.

Se participou na Caminhada Pela Vida, ou se não participou e gostaria de ter participado, não deixe de responder a este inquérito para ver se para o ano tudo corre ainda melhor. Não se esqueçam que a data já está marcada! 3 de Outubro.

E para quem tem filhos e se interessa por estes assuntos, não percam uma interessante conferência, que terá lugar na sexta-feira, sobre: “A Internet e a Família”, que conta com o autor do recente livro: “A exploração sexual das crianças no ciberespaço”. Ver convite na imagem.

No comments:

Post a Comment

Partilhar