Thursday 16 October 2014

Madre Teresa a governadora!

Em Kobani, rostos de civilização e heroísmo
Os bispos no sínodo da família apresentaram hoje os relatórios dos grupos de trabalho e são bastante menos “liberais” que o relatório intercalar, que tanta polémica causou, de segunda-feira. A Aura Miguel leu os dez relatórios dos grupos e apresenta o essencial aqui.

Esta manhã o Cardeal Schönborn esteve na sala de imprensa da Santa Sé onde disse que as diferenças de opinião no sínodo são normais: “É como uma mãe que diz ‘cuidado, é perigoso’, quando o pai diz para não ter medo”. Uma analogia muito apropriada!

A fundação Ajuda à Igreja que Sofre lançou uma grande campanha humanitária pelos cristãos no Iraque. Não se esqueçam que há centenas de milhares de pessoas em campos de refugiados e aproxima-se o inverno…

Más notícias também do Paquistão, onde Asia Bibi viu a sua condenação à morte por blasfémia confirmada pelo tribunal de recurso. Resta agora o supremo…

A resistência dos curdos em Kobani, após um mês de cerco e ataques pelo Estado Islâmico, assume proporções épicas. Hoje, com a ajuda de um reforço dos ataques aéreos da coligação liderada pelos americanos, conseguiram passar à ofensiva e recuperar pontos estratégicos. Viva Kobani!

E por fim, a solução para todos os problemas políticos! O bispo de Rhode Island pede aos seus fiéis que, nas próximas eleições para governador, votem na… Madre Teresa.

No comments:

Post a Comment

Partilhar