Tuesday 14 October 2014

Nem os bispos se entendem!

Parece que está o caldo entornado no sínodo da família.

Depois do polémico “relatório intercalar” de ontem, hoje veio um bispo sul-africano à sala de imprensa da Santa Sé, dizer que a ideia transmitida pelo mesmo é falsa e não corresponde ao que se passou no sínodo, etc. etc. É ler para crer!

Já ontem na sua reportagem a Aura Miguel dizia que o relatório era tudo menos consensual, hoje confirmou-se.

Isto ainda vai dar muito que falar.

Já aqui falei do curso de gestão para agentes da Igreja, mas hoje temos uma notícia sobre o assunto. É uma iniciativa que faz muita falta!

Publiquei hoje mais duas transcrições sobre a questão dos homossexuais católicos. Temos um membro do apostolado Courage que vive em Londres e também a irmã Maria Vaz Pinto, que faz o acompanhamento espiritual de muitas pessoas que vivem nessa situação. Ambas as conversas são mais curtas que a de ontem, recomendo vivamente a leitura.

A pedido de um amigo divulgo ainda que “A edição de Outubro da revista Além Mar já saiu. O destaque vai para a família a propósito do Sínodo que se está a realizar este mês em Roma. O autor do trabalho é o teólogo português Juan Ambrósio, que vê este Sínodo como o início de uma longa reflexão sobre um tema tão relevante como é o da família.”

1 comment:

  1. A entrevista da irmã Maria Vaz Pinto abeira-se do chocante...não educa, apenas aceita o mal dos outros.

    ReplyDelete

Partilhar