Wednesday 15 October 2014

Lost in Translation

Depois da tempestade, a calma. Hoje a conferência de imprensa do sínodo foi só palmadinhas nas costas e sorrisos. Afinal somos todos amigos, ao que parece! Interessante o arcebispo Fisichella a dizer que há um “boicote” ao ensino dos métodos naturais de planeamento familiar e a considerar que onde há uma fé forte há famílias fortes.

Mas afinal de contas há polémica ou não há? Há. Mas uma boa parte talvez não devesse haver, uma vez que surgiu por causa de um erro de tradução. Incrível? Tudo é possível com a sala de imprensa da Santa Sé.

D. Manuel Clemente, o participante português, faz o seu resumo da primeira semana, aqui.

Os bispos portugueses afirmaram ontem estar em sintonia com o que se passa no sínodo, o que não deixa de ser interessante, tendo em conta que os participantes do sínodo não estão em sintonia uns com os outros…

Mas muito mais importante é o facto de a CEP apoiar e incentivar a iniciativa legislativa de cidadãos “Pelo Direito a Nascer”, que foi apresentado no final da Caminhada pela Vida do passado dia 4 de Outubro.

Hoje é quarta-feira e publicamos um novo artigo do The Catholic Thing. David G. Bonagura pergunta o que temos a ganhar com a fé e conclui que é como estar no meio da Amazónia a tentar chegar a casa – mas com mapa, bússola, mochila e botas.

No comments:

Post a Comment

Partilhar