Monday 14 January 2013

Um milhão em Paris, muitos milhões na Índia... nus

Marchons... marchons...
Em França perto de um milhão de pessoas saiu à rua para protestar contra a lei do “casamento” entre homossexuais (ver imagem). A marcha foi liderada por uma dupla muito pouco usual!

No Reino Unido foram mais de mil padres e bispos que assinaram uma carta aberta ao Governo a manifestar preocupação pelo mesmo assunto…

Entretanto na Índia começou hoje o maior evento religioso do mundo, em termos demográficos pelo menos. Milhões de indianos, muitos dos quais nus, banham-se nos Ganges. Aqui podem ver algumas das melhores imagens.

Triste notícia do Egipto onde uma família, mulher e sete filhos, foi condenada a 15 anos de prisão por se terem convertido ao Cristianismo.


As votações para o melhor blogue de 2012 estiveram suspensas no fim-de-semana, por causa de uns erros técnicos, mas já reabriram. Se gostam do Actualidade Religiosa e quiserem votar nele na categoria de Religião e Espiritualidade ficar-vos-ei muito agradecido! Está lá no fundo da página… Pode-se votar uma vez por dia. Quem já votou não se assuste com a contagem, começou do zero mas no dia 19 eles somam os resultados já obtidos até Sexta-feira.

No comments:

Post a Comment

Partilhar