sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Aliança das civilizações em Lisboa e anti-obama nos EUA

Men in Black "LIKE" protesto católico contra Obama

Realiza-se amanhã um encontro na Mesquita de Lisboa integrado na “Aliança das Civilizações”, que junta diferentes religiões em diálogo, fica aqui a informação e o desafio para quem quiser aparecer.

O número de bispos católicos nos EUA que se manifesta publicamente contra uma recente medida de Obama continua a subir. Agora contam com o reforço de 65 bispos ortodoxos (os da foto, mais 61).

Hoje chamamos a vossa atenção para duas decisões judiciais. Em França a Igreja da Cientologia foi condenada a uma pesada multa por fraude e no Iraque os terroristas que mataram 57 pessoas numa Igreja de Bagdade foram condenados à morte.

O líder supremo do Irão raramente fala, mas quando o faz não mede as palavras. Como dizia um comentador no grupo do Facebook, é interessante comparar o tom do líder do Irão com o dos líderes de outras duas teocracias, o Vaticano e o Tibete.

Quem também falou foi o líder da Sociedade de São Pio X (lefebvrianos). Foi uma homilia interessante e reveladora do estado das negociações com a Santa Sé, que analiso e comento aqui.

Para finalizar, Lisboa tem novos regulamentos sobre exorcismos (não é tão emocionante como parece).

Questões, dúvidas? Perguntem ao Bispo de Viseu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhar