Nestes dias foram publicadas três reportagens sobre o movimento Fé e Luz, que trabalha com pessoas com deficiência mental e as suas famílias. Para além de servir de apoio, o movimento procura estimular a espiritualidade destes “amigos especiais”, como são conhecidos.
Temos uma reportagem feita durante um encontro do movimento, no Porto, que vale a pena ouvir. Falámos também com Alice Cabral, que foi muito ajudada por este movimento e que agora pertence à direcção e, por fim, conversámos com D. Carlos Azevedo, que conheceu de perto o Fé e Luz quando era pároco no Porto e que ajuda a esclarecer algumas questões teológicas que rodeiam este assunto.
Se alguém estiver interessado em conhecer melhor este movimento deve contar Alice Cabral: caldeiracabral.alice@gmail.com
De resto soubemos hoje que a Líbia pretende proibir os partidos de natureza religiosa. Adivinhem que não gostou da ideia?
E, dos últimos dias, temos também a preocupação da Amnistia Internacional com a discriminação dos muçulmanos na Europa.
Ontem, como é hábito, foi publicado o artigo semanal de The Catholic Thing. Este fala sobre o problema da crise demográfica, que afecta também o mundo islâmico. “Os povos falham porque amam as coisas erradas”. Será assim?
E por fim, muitos de vós terão recebido, como eu, um e-mail a alertar para a perseguição dos cristãos na índia por parte de “Budistas extremistas”. É um e-mail falso, em vez de o reencaminharem ou de se preocuparem, leiam e divulguem esta clarificação.
No comments:
Post a Comment