Tuesday 24 September 2013

Irão e EUA friends 4ever?

Imagem divulgada na conta do Twitter do Al-Shabaab
De religião, pura e dura, não há muita coisa hoje. O Papa pede uma mudança de atitude face à imigração e, em Portugal, Setúbal vai acolher a primeira igreja ortodoxa construída de raiz. (Já existe uma capela, leia para saber um pouco sobre a sua história).

Pensa que Francisco é o único Papa que responde às cartas que lhe escrevem? Bento XVI também o faz, e de forma bem franca!

Mas há muita coisa indirectamente ligada a religião…


E muita atenção ao que se passa nestes dias nas Nações Unidas. Para além da Síria, uma das grandes questões é a aproximação entre os Estados Unidos e o Irão, o que pode afectar de forma importantíssima toda uma região onde a religião tem um enorme peso.

Há precisamente um ano, em Roma, um especialista falava-nos do potencial de uma reviravolta nas relações entre o Irão e o Ocidente, veja o que escrevi nessa altura e muita atenção ao que se vai passar por estes dias!

Obama também falou muito da Síria. Porque a questão é muito complexa e pode ser difícil saber quem quer o quê, publiquei um texto no blogue que procura responder às questões essenciais. Comentários são bem-vindos!

No comments:

Post a Comment

Partilhar