Wednesday 12 August 2015

Leitura para Férias

Sabedoria 4, 16
Aproveito este meu último post antes de ir de férias para partilhar sobretudo alguns textos mais de fundo que vos poderão interessar.

Na sequência da minha reportagem sobre o Apoio à Vida e a Vanessa, que se tornou mãe aos 12 anos, publiquei a transcrição integral da entrevista a Joana Tinoco de Faria, psicóloga que acompanha estes e outros casos e fala com conhecimento de causa de toda  a problemática da gravidez adolescente, aborto e maternidade. É uma conversa longa mas interessantíssima!

Ao longo desta semana que passou falei também com o activista Nuri Kino, que fundou uma organização para ajudar os assírios, isto é, os cristãos do Iraque e da Síria que são perseguidos pelo Estado Islâmico. A conversa decorreu no dia em que foram raptados mais 250 cristãos na Síria e dias antes de serem libertados outros 22. Saiba aqui como pode ajudar os que se encontram a salvo, mas deslocados.

Na semana passada morreu o padre Ricardo Neves. Deixa muitas saudades e um vazio pastoral difícil de preencher sem a ajuda de Deus, que certamente não nos faltará. Hoje publiquei na íntegra uma entrevista que lhe fiz no ano sacerdotal. Não é uma homenagem, é uma forma de matar saudades.

E por fim, mais um artigo do The Catholic Thing. O grande Randall Smith sobre o que constitui um verdadeiro mártir. Será que Martin Luther King qualifica? E Edith Stein? E os mártires do Império Romano?

Por hoje é tudo, se houver notícias urgentes comunicarei, mas entretanto vou estar de férias. A festa continua no Facebook e no Twitter.

No comments:

Post a Comment

Partilhar