Thursday 10 November 2011

Os bispos e os obscuros jogos de Capital*

Parece que serão mesmo os feriados do Corpo de Deus e o 15 de Agosto que vão acabar. Os bispos fizeram a sua proposta, agora o Estado tem de negociar com o Vaticano.

Parabéns aos que acertaram, incluindo eu! Prometo que não tive qualquer informação privilegiada!

Na mensagem final da sua assembleia plenária, os bispos portugueses avisam ainda que a actual crise mostra como os “obscuros jogos de capital” podem colocar em perigo a democracia.

A Igreja dá importantes passos nas terapias com células estaminais adultas. Uma boa notícia numa altura em que se insiste em passar a ideia que a Fé e a Ciência são incompatíveis.

A ONU está preocupada com as minorias religiosas no Irão e na Índia 31 homens foram condenados a prisão perpétua por terem participado nos massacres de Gujarat, que vitimaram mais de 1000 pessoas, na maioria muçulmanos.

A título de curiosidade, grande parte da comunidade islâmica em Portugal é originalmente de Gujarat…

No Reino Unido um tribunal decidiu que as dioceses podem ser responsabilizadas por abusos sexuais cometidos pelos padres. Teme-se agora uma onda de processos…

Finalmente, para aqueles que gostam de seguir o Papa a todo o lado onde vai, comecem a procurar viagens baratas para Cuba e México

*Não, não é um novo romance de José Rodrigues dos Santos

No comments:

Post a Comment

Partilhar