Thursday 17 November 2011

United Colours of Polémicas

Em breve teremos um “retrato da identidade católica”, baseada em sondagens e estudos científicos.

Em notícia de última hora, sete cristãos coptas ficaram feridos durante uma marcha no Egipto. Para quem não leu na altura e não tem ideia de quem são os coptas, remeto para este texto, escrito o mês passado.

Por esta altura já estarão a par da polémica do anúncio da Benetton que envolve Bento XVI. Claro que o Vaticano reclamou e essa imagem foi retirada da campanha. Eis como se põe todo o mundo a falar de uma marca.

Escusado será dizer que a Benetton tem larga experiência a fazer campanhas polémicas. A primeira de que me lembro é dos anos 90, da imagem que ilustra este post. Mas há mais...

Depois da Áustria, o ramo irlandês do movimento Nós Somos Igreja anunciou um “apelo à desobediência”. A única diferença é que os irlandeses classificam-na de santa desobediência, de resto as reivindicações são as do costume.

Os bispos americanos querem um novo Plano Marshall para o Iraque e hoje há mais notícias de perseguição aos cristãos do Paquistão.

Foram encontradas bíblias e textos sagrados escritos em tibetano, um achado muito raro. Não sabia que havia cristãos no Tibete? Então não perca isto.

No comments:

Post a Comment

Partilhar