Monday 4 October 2021

Já há datas para a JMJ 2023

Já há datas oficiais para a Jornada Mundial da Juventude em 2023, em Lisboa, e há também a confirmação de que o Papa estará presente durante o evento inteiro, segundo D. Américo Aguiar.

Esta segunda-feira o Papa participou num evento que antecede a COP 26, que se vai realizar na Escócia, e pediu “respostas eficazes” à crise ecológica.

As escolas católicas com contrato de associação querem uma revisão dos mesmos, lembrando que poupam muito dinheiro ao Estado. Para terem ideia, só um colégio, em Aveiro, gera uma poupança de 1,3 milhões por ano.

Na entrevista desta semana da Renascença em conjunto com a Ecclesia é com o economista Carlos Farinha Rodrigues, que diz que houve um “salto qualitativo” na capacidade da Igreja de diagnosticar problemas e propor soluções.

Uma comissão nacional em França concluiu que desde 1950 existiram naquele país cerca de 3000 abusadores sexuais que eram padres ou membros de ordens religiosas, isto num universo de mais de 115 mil.

Em pleno Ano Xacobeu chega a informação de que um em cada quatro peregrinos a Santiago faz o caminho português, com os responsáveis a garantirem que a Galiza reúne os requisitos do turismo na pós-pandemia

No comments:

Post a Comment

Partilhar