Monday 18 October 2021

Ex-bispo inteligente e Testemunha renitente

Na semana passada o bispo anglicano Michael Nazir-Ali anunciou que tinha entrado em comunhão com a Igreja Católica, através do ordinariato pessoal para ex-anglicanos. Falei com o responsável pelo ordinariato para perceber porque é que isto é importante e o que Nazir-Ali pode contribuir para a Igreja. Podem ler a transcrição integral, em inglês, aqui.

Já aqui falámos do caso do rapaz de 16 anos que recusa transfusões de sangue, por ser Testemunha de Jeová. O que é especial neste caso é que o tribunal admitiu a possibilidade de ele se responsabilizar por essa decisão, caso possa demonstrar que tem maturidade. O assunto foi alvo de discussão no programa “Em Nome da Lei”, que podem ouvir aqui na íntegra. Eu fiz um comentário ao caso e ao programa aqui.

Começou o processo sinodal. Pode saber mais sobre este assunto lendo a entrevista conjunta da Ecclesia e da Renascença.

Se tem filhos, netos ou sobrinhos, então atenção a esta iniciativa. Hoje vamos tentar ter um milhão de crianças a rezar o terço pela paz. Saiba aqui porquê!

Não deixem de ler o artigo da semana passada do The Catholic Thing que pergunta se a poesia será uma ferramenta para combater o relativismo da era moderna.

No comments:

Post a Comment

Partilhar