Wednesday 13 October 2021

Padres sob investigação em Viseu e o regresso a Fátima

Está sob investigação um padre de Viseu que é acusado de ter enviado mensagens de teor sexual a um menor de idade. A comissão de proteção de menores assume o caso e diz que ainda há outro em investigação.

A CEP diz que vai criar uma comissão nacional, composta por membros das comissões diocesanas e D. António Marto referiu-se aos casos de abusos como “uma situação de luto”.

Recordo que mantenho aqui no blog uma cronologia detalhada de todos os casos que têm sido públicos em Portugal nos últimos anos. 

O Papa Francisco lamenta os erros que existiram no passado – e que persistem nalguns casos – quando a evangelização se confunde com a imposição de um modelo cultural.

O regresso dos peregrinos a Fátima sem limites de lotação no santuário foi vivido com grande entusiasmo pelos fiéis, que lotaram o recinto. Veja aqui as imagens. Esta quarta-feira o arcebispo de Salvador da Bahia, no Brasil, encerrou as celebrações apelando aos fiéis que participem no processo sinodal que o Papa abriu no fim-de-semana passado.

Será a poesia o antídoto para o relativismo que marca a modernidade? O autor do artigo desta semana do The Catholic Thing acredita que sim e faz uns argumentos convincentes que vale a pena ler.

No comments:

Post a Comment

Partilhar