Thursday 15 October 2020

Amor de Mãe

Começo por chamar a vossa atenção para estaentrevista da Renascença ao autor Valter Hugo Mãe. Quem sabe alguma coisa sobre ele saberá que ele está longe de ser um católico “normal”, se é que se considera sequer católico ou cristão. No entanto, a forma como se refere à sua relação com Deus é verdadeiramente comovente.

Há vários meses que tenho coordenado para a Renascença uma série de “Postais de Quarentena”. Poucos são especificamente religiosos, embora alguns sejam. O de hoje é escrito por um padre nigeriano habituado a lidar com ameaças como os terroristas do Boko Haram. É bom ler para ter uma perspetiva sobre a gravidade dos nossos próprios problemas. Podem ler os restantes postais, um pouco de todo o mundo, aqui.

Morreu ontem o bispo emérito de Viana do Castelo. No espaço de um mês a diocese despede-se assim de dois prelados e fica à espera que o Papa nomeie um sucessor.

O Papa Francisco saudou as “corajosas” monjas que vão fundar o mosteiro de Palaçoulo. Francisco lançou hoje, também, o pacto global de educação. Saiba mais aqui.

O artigo desta semana do The Catholic Thing ajuda-nos a compreender melhor a encíclica Fratelli Tutti, e vale mesmo a pena ler! Não percam também um dos antigos, publicados nas últimas semanas, em que Stephen P. White explica porque estamos todos, na Igreja, à espera da primavera prometida.

No comments:

Post a Comment

Partilhar