Há vários meses que tenho coordenado para a Renascença uma série de “Postais de Quarentena”. Poucos são especificamente religiosos, embora alguns sejam. O de hoje é escrito por um padre nigeriano habituado a lidar com ameaças como os terroristas do Boko Haram. É bom ler para ter uma perspetiva sobre a gravidade dos nossos próprios problemas. Podem ler os restantes postais, um pouco de todo o mundo, aqui.
Morreu ontem o bispo emérito de Viana do Castelo. No espaço de um mês a diocese despede-se assim de dois prelados e fica à espera que o Papa nomeie um sucessor.
O Papa Francisco saudou as “corajosas” monjas que vão fundar o mosteiro de Palaçoulo. Francisco lançou hoje, também, o pacto global de educação. Saiba mais aqui.
O artigo desta semana do The Catholic Thing ajuda-nos a compreender melhor a encíclica Fratelli Tutti, e vale mesmo a pena ler! Não percam também um dos antigos, publicados nas últimas semanas, em que Stephen P. White explica porque estamos todos, na Igreja, à espera da primavera prometida.
No comments:
Post a Comment