Tuesday 15 March 2016

Refugiados de pés lavados e Bruxelas em alerta

Clicar para aumentar
O Papa vai lavar os pés de 12 refugiados na próxima Quinta-feira Santa, dando seguimento ao seu hábito de ir às periferias nestas ocasiões.

Tem sido uma semana em cheio no que diz respeito a terrorismo islâmico. Decorre neste momento uma operação anti-terrorista em Bruxelas, com polícias feridos e pelo menos um suspeito “neutralizado”; houve um atentado terrível na Costa do Marfim e na Síria cumprem-se hoje cinco anos desde o início da revolução. A irmã Annie Demerjien explica como é a vida em Aleppo neste triste aniversário.

Madre Teresa de Calcutá vai ser canonizada no dia 4 de Setembro, quase 19 anos depois de ter morrido.

Em Roma prossegue o julgamento Vatileaks II, com o padre arguido a admitir que cedeu documentos secretos a jornalistas, mas que a culpa foi da outra arguida.

Os bispos portugueses emitiram dois textos sobre a eutanásia, uma nota pastoral e um guião com perguntas e respostas.

A Aura Miguel fez uma série de entrevistas de fundo a propósito da Quaresma. Pode ouvir aqui Viriato Soromenho Marques, aqui o padre Vasco Pinto Magalhães e ainda César das Neves.

No blogue coloquei recentemente a transcrição completa de uma entrevista que fiz ao dominicano canadiano Pe. Darren Dias, de origem goesa. Ele é especialista em diálogo inter-religioso e ecuménico e aborda vários assuntos importantes que vale a pena ler.

Por fim, deixo-vos com um convite para uma evocação de D. Maria I, que se realiza no Grémio Literário, no Chiado, no dia 21 de Março e que promete ser muito interessante, como podem ver pelo programa, em anexo.

1 comment:

  1. Esqueceu-se da notícia religiosa mais marcante de ontem. A homilia da "serpente que salva" e do Deus que "fez-se pecado".

    http://www.news.va/pt/news/missa-em-santa-marta-a-serpente-que-mata-e-a-que-s


    ReplyDelete

Partilhar