Monday 25 November 2013

Rezar pelo Iraque

Acabou o ano da Fé. O Patriarcado de Lisboa assinalou o facto com uma celebração em Peniche. No Vaticano houve ênfase na relação de proximidade com Jesus. Veja também as notícias de Braga e de Lamego.

Atenção que amanhã de manhã sai a exortação apostólica do Papa Francisco sobre a nova evangelização. Estejam atentos à Renascença, a partir das 12h teremos a análise de Aura Miguel.

Ontem chegou ao fim também o “Meeting” de Lisboa. Foi um programa muito completo, que teve como destaque a presença de Garrett McNamara, na Sexta-feira à noite, para falar de surf, de fé e do medo que tem dos condutores portugueses.

Está actualmente em Portugal o bispo iraquiano Shlemon Warduni. Entrevistei-o ontem e falou da situação dos cristãos no Iraque, pedindo sobretudo orações. Na transcrição integral da entrevista, publicado no blogue, os mais interessados podem encontrar ainda algumas considerações sobre o estatuto dos católicos orientais na Igreja Católica e das esperanças que depositam no Papa Francisco para melhorar a situação.

E por fim, atenção que na próxima sexta-feira realiza-se uma conferência interessantíssima, promovida pela Renascença, para assinalar o fim do ano da Fé. Estarão oradores fascinantes, não percam, se puderem. É na Universidade Católica, a partir das 15h30.

No comments:

Post a Comment

Partilhar