Friday 5 July 2013

Vatican in overdrive...

Do Egipto... uma das mais bizarras fotografias inter-religiosas de sempre
Um manifestante enverga um Alcorão e um crucifixo enquanto equilibra
um veículo militar em cima da cabeça. (Nem sei o que tem na boca...)
É uma regra básica do marketing que uma organização não deve fazer várias iniciativas no mesmo dia, porque acabam por ofuscar-se umas às outras. Alguém que explique isso ao Vaticano se faz favor porque só esta manhã tivemos:


Pela primeira vez desde que regressou ao Vaticano, Bento XVI foi visto em público com Francisco, não no lançamento da encíclica, mas para a inauguração de uma estátua de São Miguel Arcanjo.

No meio disto tudo decidiu-se fazer uma conferência de imprensa para anunciar que João Paulo II e João XXIII devem ser canonizados ainda este ano. A surpresa é que “O Papa Bom” foi “dispensado” de um segundo milagre…

Também hoje foi aprovada a beatificação de monsenhor Álvaro del Portillo, sucessor de Josemaria Escrivá à frente do Opus Dei… e ainda… foi promulgado o reconhecimento das “virtudes heróicas” da fundadora das Concepcionistas, a portuguesa Madre Isabel.

Apesar das tentativas de monopolizar as notícias por parte do Vaticano, há mais actualidade religiosa… os cristãos egípcios apelam à reconciliação nacional após o fim do regime do islamista Mohamed Morsi. Os islamistas, por sua vez, apelaram a uma “sexta-feira de cólera” que já fez pelo menos quatro mortos. Se está a leste do que se passa no Egipto, pode ler aqui o meu texto sobre o assunto.

E se está pelo Norte e quer ajudar a criar um banco de leite para São Tomé e Príncipe, saiba aqui como.


Última nota para dizer que este fim-se-semana D. Manuel Clemente toma posse do Patriarcado de Lisboa. Pode assistir a tudo ao vivo no site da Renascença. Amanhã, a partir das 11h00.

No comments:

Post a Comment

Partilhar