Wednesday 23 May 2012

Pró-escolha, pró-vida, parceiros e presos


O número de americanos que se considera a favor do aborto tem descido ao longo da última década. Numa sondagem revelada hoje apenas 41% define-se como pró-escolha, contra 50% que se considera pró-vida.

Os escândalos de abusos sexuais não afectam apenas a Igreja Católica. Também os judeus ultra-ortodoxos têm de lidar com este flagelo, mas uma cultura de silêncio e isolamento torna tudo mais complicado. Ainda assim, na Segunda-feira um abusador foi condenado a 20 anos de cadeia.

E o missionário Monsenhor Manuel Teixeira, que fez tanto por Macau, será recordado hoje no Museu do Oriente.

Hoje é dia de artigo de The Catholic Thing. Randall Smith questiona a mania das pessoas se referirem à sua cara-metade como “partner” (parceiro ou parceira), em vez de Marido e Mulher. Pessoalmente, em Portugal noto mais a tendência das pessoas se referirem ao “marido” ou “mulher” mesmo quando não são casados… mas o problema de fundo é o mesmo. Vale a pena aprofundar…

Para quem vive para os lados do Estoril, não se esqueçam que o especialista em Teologia do Corpo, Peter Colosi, fala hoje no Seminário de Caparide, às 21h30. A sessão é livre e aberta ao público. Podem recordar a entrevista que fiz a Colosi aqui.

No comments:

Post a Comment

Partilhar