Thursday 3 May 2012

O euro e os europeus, abusos na Irlanda

Renunciar? Quem, eu?
Ontem à noite decorreu o habitual debate de quarta-feira da Renascença sobre assuntos religiosos. A propósito da cimeira pró-vida que se realiza em Lisboa a partir de amanhã, D. Nuno Brás pergunta se estamos mais preocupados com o fim do Euro ou com o fim dos europeus.

Hoje é dia da liberdade de imprensa. O bispo-auxiliar do Porto elogia o papel dos media e dos jornalistas na defesa da liberdade e na divulgação da informação. Também lança alguns reparos… vamos fazendo os possíveis.

Ainda decorre o encontro da Pastoral da Saúde, em Fátima. Ontem a responsável pelo grupo Espírito Santo Saúde disse que não há dinheiro para pagar abortos e outros actos médicos desnecessários. Hoje o padre Vitor Feytor Pinto lamentou que algumas pessoas tenham deixado de dar sangue por já não terem benefícios por isso. Essa não é a atitude cristã, avisa.

Por fim, na Irlanda há cada vez mais pressão para que o Arcebispo de Armagh renuncie ao cargo. Ontem um documentário da BBC fez novas alegações de encobrimento em casos de abuso sexual.

No comments:

Post a Comment

Partilhar