Thursday 26 January 2023

Congresso Nacional de Pueri Cantores

Nos próximos dias 10 a 12 de Fevereiro, em Santarém, vai realizar-se o 2.º Congresso Nacional de Pueri Cantores, com a direção executiva e artística do David Paccetti Correia.

O evento, com o objetivo de congregar os coros e estimular o movimento de Pueri Cantores em Portugal, é promovido e organizado pela Federação Portuguesa de Pueri Cantores em parceria com o coro anfitrião, a Schola Cantorum da Catedral de Santarém.

Vão estar presentes Matthias Balzer, vice-presidente da Federação Internacional de Pueri Cantores e Josep Maria Torrents, presidente honorário da mesma federação. A Comissão de Honra do Congresso é liderada pelo bispo D. José Manuel Garcia Cordeiro, Presidente da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade.

Com o lema Confiteor tibi, Pater (Bendito sejais, ó Pai), extraído da liturgia do dia, o programa Congresso desdobra-se em várias atividades participativas:


· 
Palestra O Canto como instrumento para enaltecer o culto (Christopher Bochmann)

·  Masterclass A técnica de direcção de um coro de igreja (Christopher Bochmann)

·  Cerimónia de Abertura

·  Visita com Música ao Museu Diocesano de Santarém

·  Oração pela Paz

·  Concerto de Esperança

·  Missa de Encerramento

·  Concerto de Gala (Christopher Bochmann)

A formação com o Maestro Christopher Bochmann é aberta a maestros, directores de coros e coralistas adultos, mediante inscrição por email ou por telefone 928143939.

 Federação Portuguesa de PueriCantores e a página do Facebook.




No comments:

Post a Comment

Partilhar