Tuesday 13 October 2020

Balanço positivo de Fátima, Trump a descer entre cristãos

O Arcebispo de Braga veio pedir hoje que os cemitérios não estejam fechados nos dias 1 e 2 de novembro – ecoando assim o apelo da CEP – mas pediu também que as autoridades tenham o cuidado de evitar concentrações. As romagens e celebrações na arquidiocese não se irão realizar.

Ontem e hoje foram as primeiras celebrações em Fátima com as regras de contingência da Covid. Houve menos gente no santuário, apenas cerca de seis mil pessoas, mas o balanço feito é positivo.

D. José Ornelas presidiu às celebrações. Ontem criticou os movimentos populistas e hoje juntou a essa lista os egoísmos conflituosos.

D. António Marto também falou ontem, dizendo que em termos de liberdade de culto não pode acontecer no Natal o que aconteceu na Páscoa.

Olhamos agora para os EUA, onde uma sondagem revelada hoje mostra que Trump está a perder apoio entre cristãos brancos, mas continua a ser o seu candidato preferido. Já Joe Biden é o preferido de todos os outros grupos religiosos. Saiba tudo aqui.

Hoje destaque para outro dos artigos do The Catholic Thing que foi publicado nas últimas semanas. O padre Paul Scalia desfaz uma confusão comum, explicando que existe uma grande diferença entre ser pecador – todos somos – e ser hipócrita, coisa a que ninguém deve aspirar. Vale bem a pena ler e partilhar.

4 comments:

  1. Se é para descer, que desça o Biden ainda mais. Não se esqueçam das agendas políticas que o miserável defende, que incluem a defesa do aborto até ao nascimento, a inclusão do direito ao aborto na Constituição dos Estados Unidos, o regresso do mandato contraceptivo da administração Obama, a colonização ideológica de África com as agendas pró-aborto e pró-homossexualidade.

    ReplyDelete
  2. "católicos" por Biden????? Quem disse que são católicos??? Lisboa tb está cheia de "católicos"... Sondagens com distinção de raça, preto e branco????? Huuuummmm, desconfio

    ReplyDelete
  3. Já a comunicação da conferência episcopal dos EUA a dizer que Trump ė o presidente que mais tem feito pela igreja, liberdade religiosa, apoios a vida, etc, parece que é ignorada pelos sábios "católicos"...

    ReplyDelete
  4. Os ditos"católicos" por Biden, estão fora da Igreja Católica por apoiarem candidatos como Biden

    ReplyDelete

Partilhar