Monday 23 November 2015

Freiras e jornalistas em tribunal

Add caption
Continua a saga das freiras que não são bem freiras que terão abusado psicologicamente de noviças que não são bem noviças, num convento que não é bem um convento. Hoje foram presentes a tribunal, juntamente com um padre que, esse pelo menos, ninguém parece duvidar que é padre.

O Papa prepara-se para ir a África numa viagem de alto risco. Hoje enviou uma vídeo-mensagem aos países que vai visitar, dizendo que vai em nome da paz, perdão e reconciliação. Quarta-feira Francisco parte para o Quénia, daí visita o Uganda e depois a muito instável República Centro-Africana.

Quando partir para África, já terá começado o julgamento do caso Vatileaks II. Entre os acusados estão dois jornalistas italianos que são acusados no Vaticano de um crime que em Itália não o é, o que levanta toda uma série de questões e levou a OSCE a pedir o arquivamento do seu processo.

Há um novo bispo em Portugal. Durante o fim-de-semana, o Papa nomeou o padre Nuno Almeida, de Fornos de Algodres, para auxiliar de Braga. Conheça-o melhor aqui.

Por fim, durante o fim-de-semana vários líderes religiosos e figuras da sociedade civil e política encontraram-se na Mesquita de Lisboa para rezar pela paz, na sequência dos atentados de Paris.

No comments:

Post a Comment

Partilhar