Thursday 13 March 2014

D. José Policarpo RIP

A notícia do dia é, obviamente, a morte de D. José Policarpo.

Há demasiadas notícias para linkar, claro, mas está tudo disponível em www.rr.pt.

Aproveito apenas para alertar para duas reportagens da minha autoria que mostram uma faceta que a maioria de nós não conhecia. O último padre ordenado por D. José recorda um homem “sensível à arte e à beleza”.

Temos também Teresa Novo, membro da Equipa de Nossa Senhora que D. José acompanhou durante 46 anos e para quem o cardeal era um amigo próximo e descontraído.


A morte de D. José relegou para segundo plano, em Portugal, o aniversário do pontificado de Francisco, mas também temos reportagens sobre isso. Três especialistas de comunicação falam do sucesso mediático do Papa e Pedro Mexia avisa que quem espera mudanças de doutrina vai ficar desiludido.


Noutras notícias, depois de há três meses termos dito que o arcebispo Nienstedt, nos EUA se ter suspenso a si mesmo de funções após uma acusação de abusos sexuais, ficámos a saber agora que o processo foi arquivado por falta de provas.


Amanhã não haverá mail, mas saibam que podem acompanhar tudo sobre o funeral do Patriarca Emérito no site e na antena da Renascença

No comments:

Post a Comment

Partilhar