Monday 31 March 2014

Roma prepara-se invasão, Quénia para a poligamia

Hmmm...
Roma prepara-se para a grande invasão! Não, não é o Putin preocupado com os russos italianos, são os milhões esperados para as canonizações de João Paulo II e João XXIII, daqui a menos de um mês.

Mudando de Papa, este fim-de-semana Francisco falou a milhares de surdos e de cegos, no Sábado, e no domingo perguntou se os fiéis têm um coração aberto ou fechado.

Hoje Francisco recebeu em audiência o dono de uma cadeia de lojas que tem resistido ao decreto do ObamaCare que visa obrigar as empresas a fornecer, nos seguros de saúde dos seus funcionários, cobertura de serviços contraceptivos e abortivos.

O Patriarca D. Manuel Clemente inaugurou a nova Igreja do Parque das Nações. É uma Igreja do Século XXI, segundo o pároco, um lugar onde se pode respirar, segundo o Patriarca. A estética e a arquitectura da Igreja têm gerado muito debate, mas a verdade é que se trata de uma comunidade viva e jovem. No Facebook pode deixar a sua opinião.

Morreu o cónego Miguel Ponces de Carvalho, de Lisboa, que foi pároco da Lapa e por isso responsável pela Basílica da Estrela, durante vários anos.

Os cristãos no Quénia estão unidos contra a poligamia, que está prestes a ser legalizada no país.

Por fim, estreou na passada quinta-feira o filme “O Filho de Deus”. Conversei com a crítica de cinema Margarida Ataíde que deixa aqui a sua opinião sobre a obra.

1 comment:

Partilhar