Monday 6 June 2016

Primeira Santa Sueca em Seis Séculos

Mohamed Ali em acção
Morreu Mohamed Ali. O boxeur era uma lenda do desporto de combate, mas tinha também uma dimensão religiosa importante, tendo-se tornado um dos muçulmanos mais famosos dos Estados Unidos. Era também conhecido pelas suas citações memoráveis.

Uma das notícias que marcou o fim-de-semana foi a decisão do Papa Francisco de que os bispos podem ser demitidos por falhas em lidar com casos de abusos sexuais.

A história do Padre Carreira, que salvou vários judeus das garras dos nazis, já era conhecida, graças ao trabalho de António Marujo. Agora o jornalista lançou um livro sobre este grande homem. Entretanto foi canonizada uma freira sueca que também salvou muitos judeus dos nazis. É a primeira sueca santa dos últimos seis séculos.

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu as insígnias da Irmandade dos Clérigos, no Porto e recebeu também um recado de D. Manuel Clemente sobre as barrigas de aluguer.

Walter Oswald foi homenageado em Fátima, recebendo o prémio Árvore da Vida, e defendeu que a vida não é um mero valor, é a raiz dos valores.


Mais uma tragédia no Bangladesh, onde um cristão foi morto à catanada.

E por fim, conheça a história das cinco portuguesas que vão para a Jordânia trabalhar com os refugiados e que dizem que o Cristianismo é um motor no coração das pessoas”.

No comments:

Post a Comment

Partilhar