Wednesday 1 June 2016

500 anos de Reforma e 40 de EJNS

The enemy within...
Porque pelos vistos não tinha ainda inimigos suficientes, o Estado Islâmico declarou guerra a mais um… A televisão.

Hoje os EUA lançaram um aviso de ameaça de terrorismo no Euro 2016 mas também para as Jornadas Mundiais da Juventude. Os especialistas desdramatizam…

Foram hoje divulgados mais alguns detalhes sobre a comemoração conjunta entre católicos e protestantes que terá lugar em Outubro deste ano, no início dos 500 anos da Reforma protestante.

Novo artigo do The Catholic Thing no blogue, esta quarta-feira. Robert Royal, o fundador do site, acabou de ler o livro “Deus ou Nada” do Cardeal Sarah e questiona um mundo ocidental que se revolta com a morte de crianças na Síria mas ignora os 13 milhões de abortos cometidos na China todos os anos, entre outras tragédias.

Por fim, um lembrete para todos os que, como eu, fizeram parte das Equipas de Jovens de Nossa Senhora. Há arraial no sábado para comemorar os 40 anos do movimento. Não deixem de aparecer, sobretudo os mais antigos, que vai certamente valer a pena. Inscrições aqui.

Errata: Por erro, escrevi muçulmanos em vez de protestantes na notícia dos 500 anos da reforma. Freud explicaria  Sorry. 

2 comments:

  1. Quanto às tv's até são capaz de ter alguma razão. Julgo que após alguma turbulência a vida de muita gente mudaria para melhor sem a rotina da televisão.

    Espanto e riso: não estava a entender porque iam os muçulmanos e católicos celebrar a reforma. Afinal são os luteranos... Em cujos países vivem hoje milhões de muçulmanos... Que confusão. Deve ser da hora tardia.

    Paz para todos!

    ReplyDelete
  2. Ahahah... Que parvoíce. Já corrigi. Obrigado!

    ReplyDelete

Partilhar