Thursday 11 February 2016

Pax Romana e padres confessem-se!

Há coisas que são demasiado boas para serem inventadas. Eu também duvidei ao início, mas ao que parece é verdade que o Papa está a promover um combate de boxe, em Las Vegas, entre um muçulmano e um católico, em nome da paz! Podem-se rir, mas na verdade a ideia não é de todo absurda…

Mas por enquanto ainda estamos na Quaresma, e por isso temos a recomendação de um livro escrito por Isabel Figueiredo que nos ajuda a olhar a Via Sacra pelos olhos de Maria.

Ontem foi dia de audiência geral e o Papa aproveitou para condenar a usura que traz “desespero” às famílias.

O Bispo de Vila Real divulgou a sua mensagem de Quaresma, onde pede aos padres que dêem o exemplo, confessando-se com regularidade.

Anda a circular uma notícia de que o Vaticano está a dizer aos bispos para não denunciarem os casos de abusos sexuais às autoridades. A verdade não é tão simples, como explico aqui.


E por fim, um apelo dos organizadores da iniciativa dos 40 dias pela vida. Tem havido poucas inscrições por enquanto. Eu estou de folga amanhã e vou procurar ir pelo menos uma hora…

O Papa vai amanhã para o México, acompanhem tudo na Renascença!

E deixo-vos com este trailer, que vem muito a propósito...

2 comments:

  1. Que tipo de trabalho voluntário se faz na iniciativa, 40 dias pela vida? Eu consultei o site e nao consegui compreender!
    Com os melhores cumprimentos,
    E continuação de um excelente trabalho.

    ReplyDelete
  2. Unicamente rezar.
    Há pessoas que procuram falar com as pessoas que vão à clínica, mas têm formação específica para isso. Os voluntários dos 40 dias, tanto quanto me é dado saber, limitam-se a rezar, nem tem de ser à vista da clínica.

    ReplyDelete

Partilhar