Wednesday 3 February 2016

Centenário de Fátima com Papa de quem não é preciso gostar

Foi anunciado hoje o programa oficial das comemorações do centenário das aparições de Fátima, que começam a 1 de Dezembro e dos quais será ponto alto a visita do Papa Francisco ao santuário.

A propósito, a Aura Miguel falou com o reitor do santuário, padre Carlos Cabecinhas, que diz que Fátima quer adoptar uma nova linguagem para atrair os que não costumam prestar atenção ao local e ao fenómeno.

Um estudo divulgado ontem revela que os jovens revelam um grande interesse pelo fenómeno da vida religiosa.

Desde a eleição do Papa Francisco que têm aumentado de tom as críticas, sobretudo por parte de conservadores/tradicionalistas. Não é nada de novo… Alguns liberais/progressistas faziam-no durante o pontificado de Bento XVI em tons igualmente desagradáveis. Tanto para uns como para outros, o grande Randall Smith escreve, no artigo do The Catholic Thing publicado esta semana em português, que não é preciso gostar do Papa. Respeitar a sua posição é outra coisa.

Termino com um desafio. Tal como nos últimos anos, os 40 dias de oração pela vida voltam a coincidir com a Quaresma. Não deixem de participar. Inscrições em www.40diaspelavida.org / 9340404097 ou e-mail 40diaspelavidaportugal@gmail.com

No comments:

Post a Comment

Partilhar