Thursday 12 December 2019

Padre Américo, o herói

A grande notícia do dia é o reconhecimento das “virtudes heroicas” do padre Américo Aguiar, que fundou a Obra da Rua e as Casas do Gaiato. O bispo do Porto diz que este reconhecimento deve ser também um “espinho na nossa consciência” e a Conferência Episcopal manifestou “profunda alegria”.

O Papa denunciou ontem a perseguição aos cristãos e nem de propósito, hoje é notícia a crescente preocupação dos católicos nigerianos com uma vaga de sequestros de padres naquele país.

Se é de Lisboa e vai para os lados do Chiado, não deixe de visitar o “Presépio na Cidade”.

O Advento é um tempo de alegria e esperança mas a manjedoura de Belém está sempre à sombra da Cruz. Saiba porque é que isso é motivo de alegria para nós, no artigo de Stephen P. White, para o Catholic Thing em português desta semana.

Estamos a duas semanas do Natal. Se está sem ideias então o meu mais recente livro “Rumo ao Jamor” é um presente ideal para quem gosta de futebol, seja qual for o clube! Pode ser comprado nas principais livrarias e online através do site da editora (não paga portes!). Mas se vive na zona de Lisboa e quiser um exemplar autografado é só falar comigo que tentamos combinar isso.

No comments:

Post a Comment

Partilhar