Thursday 7 September 2017

Nem mais cem anos de solidão!

Um Papa rejuvenescido na Colômbia
Hoje foi o primeiro dia “em cheio” do Papa na Colômbia.

Francisco encontrou-se com as autoridades e com o Presidente da Colômbia, citando Gabriel García Marquez num discurso muito bonito.

Depois visitou a Catedral e dirigiu-se aos jovens, mostrando-se muito bem-disposto e em boa forma. Seguiu-se um longo discurso aos bispos. Esta noite há ainda um encontro com os representantes da CELAM e missa às 22h, hora portuguesa, que podem acompanhar em directo no liveblog da Renascença.

Realizam-se em Lisboa, precisamente na sede da Renascença, as jornadas da Comunicação Social. Os interessados podem inscrever-se através do link neste artigo.

Aos interessados, Bragança vai promover um ciclo de música sacra.

Aproveito para divulgar mais dois dos artigos do The Catholic Thing que publiquei durante o passado mês. Anthony Esolen escreve sobre aquela bela frase que Jesus nunca disse: “Se vires um argueiro no olho do teu irmão, ignora-o, porque o mais natural é teres um argueiro no teu olho também, ou alguma coisa pior”.

E Randall Smith tem um belo texto sobre o cuidado que temos de ter quando debatemos temas sensíveis e a firmeza que temos de ter perante exigências das autoridades que chocam com as nossas crenças. Leiam, vale bem a pena. 

No comments:

Post a Comment

Partilhar