Saturday 31 July 2021

Testemunhas condenados na Rússia e padres com cheiro a ovelha fumada

Lembram-se dos casos dos bebés Charlie Gard e Alfie Evans, que morreram depois de tribunais britânicos terem ordenado que as máquinas de suporte de vida fossem desligadas? Pois,agora temos mais um caso. Os pais de Alta Fixsler querem retirá-la do pais, mas os médicos e os juízes não o permitem e dizem que o melhor para a menina é morrer.

Três testemunhas de Jeová na Rússia foram condenados a penas de seis anos de prisão, ou mais. É mais um caso de perseguição religiosa, contra aquela comunidade religiosa em particular, naquele país.

O Papa já disse várias vezes que gosta que os seus pastores cheirem a ovelhas. Ricardo Fonseca, de Pinhel, é um bom exemplo. Cheira às suas ovelhas, e por vezes a fumo… Saiba porquê.

O ex-Cardeal McCarrick, que já foi expulso do estado clerical, vai ser agora acusado formalmente de abuso sexual de um adolescente, num tribunal americano.

Não deixem de ler o artigo satírico mas pertinente desta semana do The Catholic Thing, em que Francis X. Maier pergunta porque não aproveitamos os deficientes para resolver o problema da fome no mundo, entre outros.

E caso queiram ouvir a minha intervenção no “Conversa Inquieta” desta semana, sobre o motu proprio do Papa Francisco que limita o recurso ao rito antigo, é só clicar aqui.

No comments:

Post a Comment

Partilhar