Tuesday 25 May 2021

Patriarcas e Death Metal Cristão, sem a parte do Death Metal

Morreu esta terça-feira o Patriarca da Cilícia dos Arménios Católicos. Chamava-se Gregório Pedro XX, ou Krikor Bedros XX em arménio. Se andavam à procura de um nome para uma banda de death metal cristã, já sabem. Aliás… Fica o convite para me enviarem as vossas melhores propostas de nome para uma banda de death metal cristão. No próximo Actualidade Religiosa divulgo o vencedor. 

A Conferência Episcopal Portuguesa organiza no sábado um encontro sobre a proteção de menores na Igreja, com a presença do padre especialista Hans Zollner. Recordo que vou mantendo no blogue uma cronologia rigorosa sobre casos de abuso na Igreja em Portugal, e outros desenvolvimentos ligados ao assunto.

A série de entrevistas com bispos portugueses, sobre os efeitos da pandemia, continua e hoje podem ler o D. João Marcos, de Beja, que diz que se passa fome no Alentejo.

A Igreja Católica tem sido uma voz firme na defesa da liberdade na Birmânia. O resultado fez-se sentir nos últimos dias, com a explosão de uma bomba numa igreja, que matou 4 pessoas.

Os frescos descobertos na Igreja do Espírito Santo, em Évora, vão ficar visíveis. É o resultado de um longo processo de restauro daquela Igreja. Aqui podem ver imagens.

Não deixem de ler o artigo da semana passada do The Catholic Thing, que compara a atitude dos bispos que se recusaram a criticar a escravatura nos EUA com a dos que hoje preferem não criticar abertamente os políticos que defendem e promovem o aborto. O tema é complexo e o artigo contribui para o seu aprofundamento.

No comments:

Post a Comment

Partilhar