Thursday 29 April 2021

Tiros no Sudão, Chapadas em Famalicão

Desde a falsa freira que diz que amava muito as suas “noviças” mas que admite ter-lhes dado umas chapadas porque eram sujas e porcas ao bispo-eleito de uma diocese no Sudão do Sul que foi baleado por paramilitares que lhe arrombaram a porta. O futuro bispo, Christian Carlassare, foi o autor do “postal de Quarentena” do Sudão do Sul

O Papa Francisco decidiu dar o exemplo na luta contra a corrupção, proibindo os seus colaboradores de aceitar ofertas com valor superior a 40 euros.

Temos ainda a excelente notícia da canonização de Charles de Foucauld e a tristíssima notícia de mais mortes no Mediterrâneo, que o Papa Francisco lamentou publicamente aqui.

Nestas duas semanas publicámos dois excelentes artigos do The Catholic Thing em Português. O desta semana dá a conhecer um judeu ortodoxo que liderou a campanha para incluir a referência á herança cristã da Europa na Constituição Europeia e que nos deu uma leitura fascinante da história da “queda” de Adão e Eva.

E no artigo da semana passada temos o especialista em abusos sexuais na Igreja, Stephen White, a perguntar porque é que não vemos mais bispos a responsabilizarem-se pessoalmente pelas suas falhas em lidar com esta crise.

1 comment:

  1. Boa noite. Interessante, desconhecia a existência do blog. Faço votos que seja um êxito. Obrigado.

    ReplyDelete

Partilhar