Tuesday 11 October 2016

"O Povo" é sereno, acredita na Ressurreição

O Verão parece finalmente ter chegado ao fim, mas os bispos portugueses não querem que se deixe arrefecer o tema dos incêndios florestais e por isso o assunto foi alvo de discussão esta terça-feira, em Fátima.

O Papa Francisco voltou a promover um jogo de futebol entre estrelas e ex-estrelas da modalidade. O jogo pela paz realiza-se amanhã e reúne jogadores como Maradona, Ronaldinho Gaúcho e Iker Casillas, para além de muitos outros.

Uma jovem yezidi que foi escravizada pelo Estado Islâmico foi ontem distinguida com o prémio Vaclav Havel.

Um aviso: Como muitos já saberão, vem a Portugal na próxima semana o cardeal Sarah, da Congregação para o Culto Divino. O cardeal vai proferir uma conferência sobre “A crise de Deus no Ocidente e a missão dos cristãos” na Universidade Católica na quarta-feira, dia 19 de Outubro, às 18h30 no auditório Cardeal Medeiros. A entrada é livre.


Termino com uma sentida homenagem. Pedro Aguiar Pinto foi um homem inspirador, que dedicou anos da sua vida a servir os outros através de instrumentos como o seu blog “O Povo” e uma mailing list do mesmo nome. Morreu durante uma peregrinação a Fátima. É uma boa imagem para a sua vida. Que Deus o guarde.

No comments:

Post a Comment

Partilhar