Thursday 12 January 2012

Esclarecimento sobre as declarações do Patriarca sobre a Maçonaria

Perante algum feedback relativo ao mail de terça-feira percebi que a referência que fiz às declarações do Patriarca de Lisboa sobre a maçonaria não foram compreendidas da forma como eu queria.

Quando eu escrevi:

O Patriarca foi hoje porta-voz de milhões de portugueses ao dizer algo do género: “O quê, a maçonaria tem influência na política? Não posso crer!”. Sim, estou a parafrasear, mas podem ver as declarações no link.

Pareceu-me claro, na altura, que se perceberia o sarcasmo na frase atribuída a D. José Policarpo. Pelos vistos nem toda a gente percebeu assim o que levou alguns a pensar que eu estava a interpretar de forma errada o que o Patriarca tinha dito.

Para que fique claro, o que o Patriarca disse foi isto: “Que a maçonaria tem influência na vida política? Só me admira que haja gente a surpreender-se com isso neste momento.”

Peço desculpa pela confusão.

2 comments:

  1. Dava para perceber a ironia... :)
    RFC

    ReplyDelete
  2. Claro que dava para perceber a ironia ... mas como também há quem não perceba, acho bem a clarificação.
    Já agora deixo aqui os meus agradecimento e parabéns pelo Blogue e pelas noticias diárias, sempre actuais e relevantes.Gosto! CA

    ReplyDelete

Partilhar