segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sikhs Centenários e "indignados" contra a Igreja


Hoje, para variar, começamos com uma notícia sobre outra religião que não a Igreja Católica.
Apresento-vos Fauja Singh, fiel da religião Sikh que, aos 100 anos completou a maratona de Toronto. E o que é que levava escrito na camisola? Vejam que vale a pena.
A partir de Outubro de 2012 a Igreja Católica entre no “Ano da Fé”. Assim decretou Bento XVI, no mesmo dia em que entrou na Basílica de São Pedro numa plataforma movível. Devemos estar preocupados com a saúde do Papa?
Notícias “episcopais”… D. Manuel Clemente completa 10 anos a fazer o “Dia do Senhor”, na Renascença. O jornalista João Santos Duarte mostra-lhe os bastidores do programa, numa reportagem vídeo.
O futuro bispo auxiliar de Lisboa, cónego Nuno Brás, concedeu uma entrevista à Renascença em que fala de vários assuntos, incluindo da actualidade económica e política, que pode ouvir na íntegra aqui.
Um bispo americano tornou-se o primeiro daquele país, talvez só o segundo do mundo, a ser formalmente acusado de encobrir um padre pedófilo. A história não é tão clara como possa parecer. Leia e decida por si.
Terminamos com dois casos de violência. Um padre missionário assassinado nas Filipinas e o lamento do Vaticano pela profanação de uma Igreja pelos “indignados” de Roma, no passado Sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhar