Thursday 20 December 2012

Bento XVI: Autor, Colunista, Papa

Paulo VI - À espera de um milagre...
Hoje o jornal económico Financial Times publicou um artigo de um alemão. O que em si não seria notícia, não fosse o alemão Bento XVI e não fosse esta a primeira vez que o Papa escreve um artigo de jornal.

O artigo é sobre o Natal mas, como tudo o que este Papa escreve (sem ser no Twitter, pelo menos), é muito profundo e tem vários recados. César das Neves considera que esta foi uma boa forma de chegar a quem passa o Natal afastado da Igreja.

Hoje a ONU disse que o conflito na Síria assumiu contornos sectários. Basicamente aquilo que nós temos estado a dizer há um ano e meio. Obrigado ONU! Saiba tudo sobre este assunto com o número dois do ranking de notícias de religião de 2012 – A guerra civil na Síria!


No muro das Lamentações é que não faltam milagres, ou melhor, falta pelo menos um, para confirmar os outros. Confuso? Envolve mais de 370 milhões de euros…


Destaque ainda para a entrevista de ontem de Aura Miguel a Isabel Almeida e Brito, directora de um colégio, sobre o lugar da Fé na vida de quem trabalha no meio do mundo. Hoje e amanhã à noite ouviremos testemunhos de um médico e de alguém do mundo do direito.

E termino com um elogio a Thereza Ameal cujo livro “As Minhas Primeiras Orações”, que consta do Plano Nacional de Leitura e foi traduzido para italiano, vai agora ser traduzido e posto à venda na Coreia do Sul! Saibam mais aqui.

No comments:

Post a Comment

Partilhar