Wednesday 12 December 2012

12/12/12 e o Papa no Twitter

Foi no dia 12/12/12 que Bento XVI mandou o seu primeiro “tweet”. Mesmo assim, o mundo não acabou.

Há cada vez menos cristãos na Inglaterra, mas apesar de uma diminuição de 13% numa década, continuam a ser maioria naquele país. Ateus e agnósticos subiram 10%.

O bispo da Guarda esteve com os alunos do seminário menor do Fundão e com as suas famílias. Até agora a resposta de D. Manuel Felício a este escândalo está a ser exemplar, ao que tudo indica.

No Egipto foi hoje detido um activista ateu, acusado de blasfémia e ofensas à religião. Alber Saber não discriminava e ofendia cristãos e muçulmanos de forma igual.

Estamos já a meio da tabela do Ranking de 2012 de notícias de religião. Hoje olhamos mais de perto a “guerra” entre Obama e os bispos católicos americanos.

Atenção a todos os que interessam pelo diálogo inter-religioso. No próximo domingo, dia 16, estarei presente numa tertúlia no LX Factory para falar deste assunto, juntamente com Ajahn Vajiro (um monge budista), o muçulmano António Barahona e Pedro Teixeira da Mota. É às 16h, na Ask For Alchemy, no edifício 4. Há um custo de 5 euros para não-sócios, mas com direito a lanche e a conversa promete ser interessante. Apareçam e divulguem!

No comments:

Post a Comment

Partilhar