Wednesday 11 May 2022

Hospital de Campanha Ep. 5 - As implicações da (possível) revogação do Roe V. Wade

Uma fuga de informação muito recente sugere que o Supremo Tribunal dos EUA está a deliberar a revogação do famoso caso "Roe vs. Wade" que levou à legalização do aborto a nível federal. 

Neste episódio três católicos juntam-se para perceber exactamento o que isto pode implicar dos dois lados do Atlântico. 

Ao Filipe e à Inês, já habituais aqui no Hospital, junta-se o José Maria Duque, coordenador-geral da Caminhada pela Vida e dirigentge da Federação Portuguesa pela vida.

Este tema também foi abordado pelo Filipe neste texto e é assunto do artigo desta semana do The Catholic Thing. 

4 comments:

  1. Vitória, a contra gosto, do Trump, caro Sr. Avilez? Só se estiver a falar de si e o seu amigo Duque...

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. Não ouvi tudo, mas deixo este comentário.

    Acho que é preciso ter muitíssimo cuidado quando se fala em Trump como sendo a favor da vida. Quem é a favor da vida não é também protagonista dos lobbies de armas, que permitem estas chacinas nos Estados Unidos. Por outro lado, Trump só é favor de uma coisa - do que lhe dá jeito. Numa altura em que lhe foi favorável, foi a favor do aborto.

    Trump também já se revelou, em relação a muitas coisas e agora, recentemente, em relação à guerra na Ucrânia, quando um genocídio está, de facto, a acontecer!
    Não, Trump não é, de todo, de confiança.

    Quero sublinhar que sou contra o aborto, mas que não podemos lutar por isso a qualquer custo.
    Trump é um energúmeno, um criminoso, um perigo para os USA e para a Humanidade. Uma pena que os Republicanos estejam reféns de um sujeito desta natureza. Não vale tudo, não pode valer tudo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Cristina.
      Que fique claro que em lado nenhum, no podcast, se insinuou que Trump é consistentemente pro-vida, e de resto concordo com tudo o que escreveu.
      Agora, é inegável que esta composição do Supremo Tribunal só existe por causa do Trump. Goste-se ou não do homem, isso é certo.

      Delete

Partilhar