Thursday 17 March 2022

Chegou o novo podcast: Hospital de Campanha

Outros médicos, outro
Hospital de Campanha
Chegou o Hospital de Campanha!
Há algum tempo que andava a pensar lançar um podcast e eis que ele chegou. 
O tema deste episódio piloto não podia ser outro. Durante pouco menos de 45 minutos analisamos rapidamente o panorama religioso da guerra na Ucrânia e assuntos associados, como por exemplo a dimensão ética das sanções.
Podem ouvir aqui, mas vai estar presente noutras plataformas também. Recordo que este é um episódio piloto, tem certamente algumas falhas do ponto de vista de som, por exemplo, que irão sendo limadas. 


Os médicos de serviço deste Hospital de Campanha sou eu, Filipe d'Avillez; a Inês Dias da Silva e o Duarte Castro. Somos todos amigos de longa data, católicos praticantes e comprometidos e neste podcast pretendemos ir olhando a realidade e a actualidade através de uma perspectiva cristã.

A Inês Dias da Silva é especializada no ramo da comunicação e marketing. É casada e mãe de quatro filhos, sendo que um deles, o Pedro, exige-lhe uma atenção especial e permanente. O seu pai, Pedro Aguiar Pinto, criou um serviço de mailing que se chamava O Povo e que tinha muitos seguidores. Quando morreu, de forma inesperadamente prematura, a Inês tentou dar algum seguimento a esse trabalho e é nessa linha que também quis entrar nesta aventura. 

O Duarte Castro é casado, pai de quatro filhos também e trabalha na área financeira. Tem uma experiência antiga e actual de trabalho missionário, através, entre outros, dos Leigos para o Desenvolvimento, que o levou a passar um ano em Timor-Leste num projecto de micro-crédito. Dessa experiência saiu o livro "Em Timor". 

O nosso objectivo é publicar um episódio do podcast de quinze em quinze dias. Contamos com o vosso apoio, críticas e, claro, sugestões. 

No comments:

Post a Comment

Partilhar