Monday 2 December 2013

Padre abusador condenado a 10 anos de prisão

Foi hoje condenado a dez anos de prisão o padre da diocese da Guarda que era acusado de abusos sexuais sobre menores. O padre Luís Mendes recorre da sentença e por isso mantém-se em prisão domiciliária.


Morreu ontem um bispo português, que exercia o seu ministério no Brasil. D. António Lino da Silva Dinis era originário de Braga e morreu aos 70 anos.

O Papa teve hoje duas audiências importantes. Primeiro recebeu o primeiro-ministro de Israel, que chamou a Francisco: “Um grande pastor da nossa herança comum”, e depois os bispos holandeses, a quem fez a sua primeira declaração importante e directa sobre os abusos sexuais.

Na Síria há notícia da ocupação por islamitas de um mosteiro ortodoxo. Várias freiras estarão na condição de reféns, na vila de Maaloula, onde ainda se fala aramaico. Ainda a propósito da Síria, o arcebispo maronita que cá esteve consagrou o povo sírio a Nossa Senhora de Fátima ontem. Não deixem de ver, no vídeo abaixo, o momento em que o Samir Nassar pôs o auditório da UCP a rezar em árabe.


E porque poderá ter passado ao lado a semana passada, fica aqui novamente o link para a transcrição directa da conversa que tive com Francisco Monteiro, da Pastoral dos Ciganos, que vale mesmo a pena ler.


Renascença V+Ver todos os videos
Arcebispo sírio põe auditório da Católica a cantar em árabe
Conferência 'Uma Esperança Sem Fronteiras'

Rádio RenasceçaMais informação sobre este video

No comments:

Post a Comment

Partilhar