Friday 29 November 2013

De sírios e ciganos

Zefferino Gimenez, o primeiro beato cigano
Esta sexta-feira decorreu a conferência organizada pela Renascença para assinalar o fim do Ano da Fé. O Patriarca de Lisboa abriu a sessão, na Universidade Católica, com um apanhado da história da relação da Igreja com a Liberdade Religiosa e com os Direitos Humanos, isto para apresentar a conversa entre o padre Tolentino e Nello Scavo, que escreveu o livro “A Lista de Bergoglio”.


Ontem foi o lançamento do livro com as reflexões de D. Manuel na Renascença. O Patriarca diz que a rádio foi, até hoje, a sua maior “paróquia”.

E o que faz a Igreja Católica pelos ciganos? Saiba aqui qual é o trabalho e a missão da Pastoral dos Ciganos em Portugal. Foi uma interessante conversa com Francisco Martins, que pode ler na íntegra aqui.

Se ainda não tem programa para segunda-feira então marque na agenda às 21h no Teatro Tivoli, em Lisboa, o Concerto de Natal com a Banda Sinfónica da GNR. A organização é da Ajuda à Igreja que Sofre, e o dinheiro angariado vai para ajudar os sírios, por isso vale mesmo a pena!

No comments:

Post a Comment

Partilhar