Wednesday 24 April 2013

Novo bispo anglicano e perdão no Cacém


Ontem ainda surgiu a notícia de que os dois bispos sírios que foram raptados esta semana tinham sido libertados. Infelizmente, isso não corresponde à verdade. Ambos os bispos continuam nas mãos de rebeldes.

Vai decorrer em Maio um curso sobre o Perdão no Cacém (o curso é no Cacém, o Perdão pode ser em qualquer lado, imagino). Um evento a ter debaixo de olho, sem dúvida!
Amanhã é sagrado o novo bispo da Igreja Lusitana. D. José Jorge de Pina Cabral fala à Renascença das suas expectativas e da crise que a Comunhão Anglicana atravessa actualmente. Aqui podem ler a transcrição completa da entrevista, em que ele fala também do ecumenismo e dos problemas levantados pelos ordinariatos criados por Bento XVI.

Deus permite o mal? O mal faz parte dos planos de Deus? A dúvida é eterna e tão depressa não terá resposta. Mas pode-se ir pensando e reflectindo sobre ela. Curt Lampkin ajuda-nos a fazê-lo com o artigo desta semana de The Catholic Thing. Este é um texto com o qual não estou inteiramente de acordo, mas que levanta questões e perspectivas interessantes!

Por hoje é tudo, eu volto na segunda-feira e desejo a todos um bom feriado e, se for o caso, fim-de-semana comprido! Actualizações urgentes irão para o twitter e facebook.

No comments:

Post a Comment

Partilhar