Tuesday 24 January 2017

Novo Prelado no Opus Dei, eu na FNAC de Santa Catarina

Foi ontem escolhido e confirmado o novo prelado do Opus Dei. Chama-se padre Fernando Ocáriz e tem 72 anos. Toda a informação aqui.

O Vaticano divulgou esta terça-feira a mensagem das comunicações sociais. Diz o Papa que os media deviam tentar comunicar de forma mais positiva.

Este é um assunto comentado por Paulo Rocha, da Ecclesia, que foi o convidado de Ângela Roque, na Renascença.

Na preparação para os meus artigos sobre o filme Silêncio, falei com três especialistas. Mas o mais interessante de todos foi sem dúvida o padre Adelino Ascenso, padre e missionário com mais de 10 anos de experiência no Japão, cuja tese de doutoramento foi precisamente sobre a obra de Shusaku Endo, autor do livro original. Depois de terem visto o filme, leiam a entrevista. É obrigatório. Sou eu que mando.

Um aviso a todos os que vivem para norte. Estarei amanhã na FNAC de Santa Catarina, no Porto, para moderar uma conversa sobre o filme Silêncio. Será às 18h, apareçam!

Não deixem de ler o artigo da semana passada do The Catholic Thing. A semana passada a escolha recaiu sobre Martin Luther King e a sua carta de umaprisão de Birmingham, a não perder.

No comments:

Post a Comment

Partilhar