Wednesday 27 November 2013

A morte é o fim? (Dica... Não, não é)

Por respeito realçaram o D. Nuno, mas
claro que a principal atracção sou eu...
A exortação apostólica do Papa Francisco continua a dar que falar. Comecei a lê-lo ontem e estou francamente impressionado, mas ainda nem vou a meio… Há muitas críticas à economia e ao capitalismo. Falei hoje com a Jorge Líbano Monteiro, da ACEGE e com Henrique Pinto, director da revista Cais, que não só concordam com as críticas como acreditam que é possível melhorar.



Estaremos diante de um conflito diplomático entre EUA e o Vaticano? Os Estados Unidos acharam por bem mudar a embaixada que têm na Santa Sé para o mesmo edifício da embaixada americana para a Itália. O Vaticano ainda não refilou, mas não costuma gostar destas misturas.


E um aviso… as Equipas de Jovens de Nossa Senhora organizaram um evento que promete ser interessantíssimo. Sábado à noite 14 oradores, entre os quais me incluo, falarão de diferentes temas, em palestras de sete minutos cada. Um desafio para quem fala e um luxo para quem ouve! Eu falarei da perseguição aos cristãos, mas podem consultar o programa completo aqui.

No comments:

Post a Comment

Partilhar