Friday 6 August 2021

Fé de Atleta

Neste último post antes de eu vos dar um merecido descanso para as férias, chamada de atenção para iniciativas da Igreja no Quénia e na Indonésia, a sensibilizar a população para a importância das vacinas.

Há dias publiquei uma curta notícia sobre a falta de assistência religiosa presencial nos Jogos Olímpicos. Ontem, no seguimento, publiquei uma reportagem sobre como essa realidade, bem como a falta de adeptos nas bancadas, pode afetar o desempenho dos atletas. Falei, para o efeito, com um psicólogo do desporto e com um padre que é dirigente de um clube de futebol. Vale bem a pena ler.

Hoje é 6 de Agosto, dia de oração pelos cristãos perseguidos. Não nos esqueçamos destes que sofrem na pele por amor a Cristo.

Pode mainda ler o artigo desta semana do The Catholic Thing, que fala de uma polémica que abalou o mundo dos media católicos nos Estados Unidos, no final de julho. Um novo órgão de comunicação digital publicou uma reportagem baseada na análise de dados de utilizadores de uma aplicação para encontros homossexuais. Conseguiram determinar que um padre, que era secretário-geral da Conferência Episcopal, era um utilizador assíduo dessa aplicação. O trabalho deixou muitas perguntas e inquietações. Quem pagou os dados? Não sabemos. Tratou-se de um ataque dirigido? Não sabemos. Será este o futuro do jornalismo também no meio católico? No artigo desta semana Stephen P. White aborda esta polémica através de algumas perspetivas que, sendo interessantes, são apenas parte de um problema bastante complexo. Não deixa de ser um bom ponto de partida.

No comments:

Post a Comment

Partilhar