Wednesday 18 July 2018

Henri Caffarel, rogai por nós

Continua a decorrer em Fátima o Encontro Internacional das Equipas de Nossa Senhora, que hoje recebeu a visita do cardeal Peter Turkson, que explicou aos presentes porque é que a nossa dignidade não advém das Nações Unidas, mas sim de Deus.

E também hoje ficámos a saber que embora várias graças tenham sido já atribuídas à intercessão do fundador das ENS, Henri Caffarel, ainda falta um milagre cientificamente verificável para avançar com a sua beatificação. Por isso já sabem, tudo a rezar por intercessão dele e, caso não conheçam o seu legado, investiguem e leiam, que vale bem a pena.

Se é como eu, então por vezes deve-se sentir cansado de um clima social, político e até eclesial que parece ser de constante conflito e onde, sobretudo, parecemos estar sempre à defesa e em recuo. Robert Royal, fundador e editor do The Catholic Thing também compreende esse sentimento e é sobre isso, nomeadamente sobre a necessidade de não deixar que as nossas vidas sejam sufocadas por esse ambiente, que ele escreve hoje. O artigo desta semana do The Catholic Thing em português é para ser lido ao som de música clássica.

No comments:

Post a Comment

Partilhar