Thursday 23 March 2017

Martos ao altar e Santo Sepulcro instável

A notícia do dia é, claro, o facto de o Papa ter aprovado o milagre que permite a canonização de Francisco e Jacinta, os pastorinhos de Fátima. A irmã Ângela Coelho, postuladora da causa, está naturalmente satisfeita, mas diz que cabe agora ao Papa decidir a data e o local da cerimónia oficial.

Já o bispo de Fátima, D. António Marto, diz que foi apanhado de surpresa pelo anúncio oficial hoje e D. Manuel Clemente diz que este milagre é “um grande sinal que Deus nos dá”.

Podem ver aqui uma fantástica fotogaleria com imagens raras dos pastorinhos.

Ontem foi revelado o restauro do túmulo de Jesus Cristo, mas soube-se também que toda a estrutura da Igreja do Santo Sepulcro precisa de uma intervenção. O relatório dos especialistas é preocupante.

O atentado de ontem em Londres foi reivindicado pelo Estado Islâmico e o autor foi finalmente identificado oficialmente, bem como os nomes e as idades das suas vítimas. Hoje houve outro incidente em Antuérpia, mas não é 100% claro que tenha sido atentado.


E não se esqueçam que amanhã temos programa no Campo Pequeno, com café concerto de Maria Durão e Manuel Fúria, moderado por mim. É às 22h, entrada livre.

No comments:

Post a Comment

Partilhar