Monday 10 October 2016

O rabino que conversou com Jesus e novos cardeais

Morreu este fim-de-semana o rabino que “conversou” com Jesus. Jacob Neusner era admirado por Bento XVI que o citou muito nos seus livros. Se não conhecem já a figura, não é tarde de mais…

Também este fim-de-semana o Papa nomeou 17 novos cardeais, incluindo algumas escolhas que só não são surpreendentes porque Francisco já nos habituou a estas coisas.

Sobre a eleição de António Guterres, aproveito para partilhar dois artigos que escrevi para a imprensa estrangeira. Uma maior, para a Religion News Service e outra mais breve para a revista britânica The Tablet.

As igrejas cristãs da Síria vão fazer chegar à ONU e à União Europeia testemunhos de crianças sobre a guerra que destrói lentamente o país. Sobre a guerra, nomeadamente sobre o que se passa em Alepo, partilho o meu artigo da semana passada, que dá algum contexto.

O Conselho das Conferências Episcopais da Europa tem um novo presidente. O padre Duarte da Cunha continua como secretário-geral, pelo menos até 2018.

Se tivesse vivido no Sul dos EUA no tempo da escravatura, teria sido anti-esclavagista? De certeza? Então não deixe de ler o artigo interessantíssimo de Anthony Esolen do The Catholic Thing, publicado a semana passada. 

No comments:

Post a Comment

Partilhar